Projetos

HAPPY AJEE

HAPPY AJEE é um happy hour de negócios que conta com a apresentação rápida de um tema de interesse empresarial, para provocação de debate num ambiente mais descontraído e propício para interação, troca de experiências e fechamento de negócios.

REAJEE PALMAS

Projeto criado em período da pandemia do COVID-19 como rede de apoio ao associado. Com profissionais especialistas em diversas áreas, o REAJEE ajudou inúmeros jovens a desenvolverem estratégias para enfrentar os fechamentos do comércio.

PRIMEIRA EMPRESA

Projeto de reconhecimento nacional, cujo objetivo é capacitar empreendedores, facilitar a abertura de novas empresas e oferecer sustentabilidade aos negócios abertos. O Programa Primeira Empresa foi um dos grandes Projetos de êxito em 2020 na cidade de Palmas.

BATE-PAPO EMPREENDEDOR

O projeto Bate-Papo Apreendedor foi criado com o intuito de oferecer ao jovem tocantinense a oportunidade de aprender a empreender, através da apresentação de cases de sucesso e de informações relevantes sobre temas do seu interesse, em um ambiente dinâmico e descontraído, favorecendo a troca de experiências e o networking entre os participantes.

ENCONTRO MULHER EMPREENDEDORA

Um happy hour de negócios que conta com a apresentação rápida de um tema de interesse empresarial, para provocação de debate num ambiente mais descontraído e propício para interação, troca de experiências e fechamento de negócios.

SEMANA ESTADUAL DO JOVEM EMPREENDEDOR

Instituída pela Lei Estadual nº 1.922/2008, graças à articulação da AJEE Tocantins, durante o mês março de cada ano a entidade realiza uma semana de programações que promovem a capacitação e o desenvolvimento do jovem empreendedor no estado.

FEIRÃO DO IMPOSTO e DIA DA LIBERDADE DE IMPOSTOS E RESPEITO AO CONTRIBUINTE (DLI)

Informar e alertar a população sobre a alta carga tributária que incide em serviços e bens de consumo no Brasil. Esse é o objetivo do Feirão do Imposto, projeto desenvolvido pelos jovens empreendedores e empresários do Brasil, ligados à Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje). Instituído pela lei federal no 12.325, de 15 de setembro de 2010, o projeto foi criado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) com o intuito de promover o debate sustentável do sistema tributário brasileiro, informando a população da alta tributação a que são expostos todos os dias. O projeto é realizado nos estados pelas Associações de Jovens Empresários (AJE´s). Também são parceiros do Projeto o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), Movimento Brasil Eficiente (MBE) e Associação Brasileia de Bares e Restaurantes (Abrasel).

SONHO DE CRIANÇA AJEE

Ação em que empresários adotam uma criança para passar o dia dentro de sua empresa, apresentando rotinas e vivenciando situações novas, fora de suas realidades. Visa incutir também o senso de responsabilidade social empresarial, por meio da arrecadação e doação de brinquedos e alimentos que são destinados a crianças de comunidades carentes, proporcionando dia de alegria, inclusão social e entretenimento.

SEMANA GLOBAL DO EMPREENDEDORISMO

É um movimento global que busca fortalecer a Cultura Empreendedora: conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender. Durante o mês de novembro acontecem atividades diversas – de palestras a competições –, com diferentes públicos e temáticas, sempre abordando o empreendedorismo de alguma maneira.

EMPREENDEDORES DO FUTURO

Disseminar a cultura empreendedora nas instituições de ensino públicas e privadas, desde o ensino fundamental até o ensino médio, preparando jovens para a escolha do seu futuro com visão empreendedora.

MISSÕES EMPRESARIAIS

Promover o intercâmbio com Empresas, Pólos Industriais e Tecnológicos, Universidades, outras Associações e Instituições de interesse dos associados da AJEE Tocantins por meio de Missões Empresariais.

JOVEM AGRO

É o programa de capacitação da Conaje voltado para o desenvolvimento de profissionais ligados ao agronegócio ou aqueles que possuem interesse em investir na atividade. O Agrojovem busca fortalecer cada vez mais a qualificação de mão de obra do campo, formação de novas lideranças, atração de novos investidores e promover a representatividade do setor rural.

ENGRENAJEE

Desenvolvimento de treinamentos e palestras que podem contar com um banco de palestrantes nacionais através do programa CONAJE CAPACITA, para abordar temas como: Liderança empresarial, empreendedorismo feminino, sucessão familiar, etc.

STARTUP WEEKEND (em conjunto com outros parceiros)

O Startup Weekend tem como objetivo ajudar a criar empresas de base tecnológica oriundas de uma ideia inovadora e que estão em busca de um modelo de negócios repetível e escalável. Assim, de forma prática e rápida, ensina, suporta e resulta em novas empresas em apenas 54 horas.