Na Mídia

Espaço AJEE-TO na Coluna do Cleber Toledo - O Agro e a Sustentabilidade

Por https://clebertoledo.com.br/negocios/espaco-ajee-to-o-agro-e-a-sustentabilidade-por-milene-souza/
21/06/2021 - Publicado há 2 anos
Espaço AJEE-TO na Coluna do Cleber Toledo - O Agro e a Sustentabilidade

O mês de junho é marcado pela maior feira do agro do nosso estado, estou falando da Agrotins. É também o mês que paramos para comemorar, discutir e refletir sobre o meio ambiente, quando, na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo (1972), foi escolhido o dia 5 de junho para ser comemorado o Dia Mundial do Meio ambiente, com o intuito de chamar a atenção da população sobre os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais que são esgotáveis. E no ano de 1981, no Brasil, foi instituída a semana do meio ambiente para complementar as celebrações, em que todas as ações são voltadas para o envolvimento da comunidade desde a recuperação de áreas degradadas à discussões de novas leis e decretos.

 Correlacionando o tema meio ambiente e Agrotins, podemos afirmar que a feira traz todos os anos em seu enredo a discussão do desenvolvimento rural e a preservação ambiental. Já neste ano de 2021, com a segunda edição online devido a pandemia da Covid-19, a feira tem como tema AGRO 4.0 Tecnologia no Campo buscando a conectividade do produtor rural, trazendo inovação na gestão, planejamento, monitoramento e controle de produção. Tudo isso impacta diretamente no ambiente em  que as propriedades estão inseridas. Com a melhoria de eficiência do plantio, no uso de defensivo agrícolas, logísticas de embalagem, armazenamento e transporte de grãos.

Neste ano a Associação de Jovens Empresários e Empreendedores (AJEE), representada pela diretoria de Agro e Meio Ambiente, juntamente com a Seagro, produziu diverso material como vídeos informativos sobre nossas atividades, rodas de conversas com o tema O Protagonismo da Mulher no Agronegócio. Participamos da discussão do monitoramento do fogo com diversos especialistas e foi apresentada tecnologia que poderá ajudar controlar queimadas e até mesmo a sua origem. Também apoiamos as ações, juntamente com a diretoria de startup, com o DemoDay Startup/TO Agritechs, onde diversas startups apresentaram suas ideias e tecnologias que facilitam a vida do produtor rural. 

A AJEE apoia todas as modalidades de negócios, temos diversos diretores e associados aptos a ajudar com soluções e orientações no ramo agro/ambiental e em todas as categorias de empresas. Nosso objetivo é cultivar os pilares de relacionamento, representatividade e capacitação.