Na Mídia

Espaço AJEE-TO na Coluna do Cleber Toledo - A pandemia fez o tempo avançar?

Por https://clebertoledo.com.br/negocios/espaco-ajee-to-a-pandemia-ela-fez-avancar-no-tempo-por-lucas-to
12/05/2021 - Publicado há 5 meses
Espaço AJEE-TO na Coluna do Cleber Toledo - A pandemia fez o tempo avançar?

Em muitas partes, a pandemia deu um salto de 10 anos à frente, principalmente nas questões voltadas a tecnologia e aplicação delas no nosso dia a dia trazendo benefícios e agilidades em algumas das atividades. Como? Se hoje você estuda ou trabalha via remoto de sua casa usando somente seu computador, notebook ou celular isso é graças à tecnologia. A pandemia só acelerou muito esse processo, pois precisávamos continuar a viver de uma forma segura.     

Estamos na era na qual utilizamos o termo “novo normal” para se referir a novos comportamentos adquiridos em relação a rotina, e algumas delas provavelmente vieram para ficar. Os tempos requerem cada vez mais o rápido aprendizado da utilização do mundo das tecnologias. Algumas pessoas já estavam acostumadas, outros nem tanto e tiveram que se desdobrar para aprender. No mundo do trabalho, antecipando tendências que vinham sendo gradativamente implantadas como o home office e o recrutamento e seleção de profissionais de forma totalmente online, as reuniões que antes necessitavam de deslocamento, alguns até de cidades, hoje se tornaram cada vez mais frequentes no mundo virtual de forma rápida e eficiente. A dificuldade que as empresas e pessoas que prestam serviços que não conseguiram se adaptar ao marketing virtual das redes sociais, é que estão sendo esquecidas com o tempo chegando a serem excluídos.

Segundo a ABCOMM (Associação Brasileira de Comercio Eletrônico), o faturamento do E-commerce cresceu 56,8% em 2020 chegando a uma marca de R$ 41,92 bilhões. Portanto vemos que com a pandemia o uso de celulares e computadores impulsionou muitas vendas, negócios e empresas.

Por que estou dizendo isso tudo? Existe um mundo associativista onde os profissionais e os empresários se juntam pela mesma causa diariamente com as ações desenvolvidas pelas diretorias e parceiros, da qual tive o prazer de participar de uma das ações que me trouxe a dar testemunho do meu sucesso na pandemia. Sou fruto do programa Primeira Empresa, pelo qual meu negócio de informática começou totalmente online e tem crescido bastante desde 2020, com muitas metas alcançadas. 

A AJEE apoia as grandes, médias e pequenas (como MEI), empresários como você, jovem empresário e empreendedor, para que possa ter um bom resultado e sair do vermelho, ou até mesmo criar novas ideias para aplicar no seu negócio. A AJEE, como associação, tem feito muito a sua parte para ajudar e quer saber como? Nos siga nas nossas redes sociais e ou entre em contato com qualquer um de nossos diretores.